quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Revivendo Grandes Emoções

ChelseaXFluminense

Corria o mês de setembro do ano de 2010. A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa vivenciava mais um Campeonato Oficial de Botãobol, a conhecida regra da Bola de Borracha, tendo em sua sede, como em todos os finais de semana, os mais apaixonados jogadores de futebol de botão. No sábado, dia 18 do referido mês, cumprindo a agenda de jogos daquela competição, o CHELSEA, deste louco por botão, tinha um embate dificílimo contra o FLUMINENSE, de Flávio AFA. Escalados para o confronto em plena Toca da Raposa, ambos puseram-se a limpar seus times, preparando-se para o apito inicial da jornada !!!!

Meus amigos, VOLTAMOS !!!Depois de tanto tempo na inércia da escrita, o CHELSEA FC e o Mundo do Botão reabre suas páginas para o fantástico Universo da Bola de Borracha, muito embora ainda esteja ausente das mesas do Botãobol, na APFM. Porém, com o coração sempre transbordante de amor por esse esporte, resolvi reavivar neste blog, as maravilhas da fantástica Regra Pernambucana ! E para isso, um bom motivo para retomar a escrita, é trazer à memória um dos momentos mais felizes dos BLUES das Mesas, captados pelas câmeras da "TV MARRETA", o saudoso blog A MARRETA, de Abiud Gomes, outro inveterado louco por botão. A introdução de nossa presente matéria relembra bem o que foi para o CHELSEA, aquela sensacional virada!

Com bola rolando, o jogo foi por demais equilibrado no primeiro tempo, apontado pela igualdade no placar em 1X1 ao final da primeira etapa. Porém, quando a bola voltou a rolar, logo em seus primeiros instantes, QUE BOBEADA DO CHELSEA !!! PENALTI para o FLUZÃO !!! Era a chance do Tricolor de Jardim Brasil passar a frente no placar, chance convertida pelo eterno camisa 9 ... FREEEEEEEEEEEEED !!!!

A essa altura, as câmeras de A MARRETA já captavam os lances emocionantes dessa partida, tendo FRED marcado seu gol já sob os seus holofotes. Foi aí que os Blues se mostraram frios o suficiente, para em dois lances de ataque, buscar uma das maiores viradas do time inglês em jogos oficiais da APFM. Com gols de Dona Doni e Canavarro, o CHELSEA escrevia seu nome na coluna dos vitóriosos naquela rodada, vencendo o tricolor de Jardim Brasil por 3 tentos a 2. Para melhor falar por si só, vejam os felizes momentos desta memorável partida, tanto na garganta do tricolor Flávio AFA, quanto na vibração Chelsiana nos dois gols que selaram a vitória dos Blues.

Caríssimos amigos do Mundo do Botão, eis aí um feliz registro dos lances que o Botãobol pode proporcionar !!! Só quem experimenta sua palheta nessas mesas, pode descrever a emoção de jogar essa regra. E em nosso retorno à escrita, faço aqui a homenagem ao meu amigo Flávio AFA, que com os Blues duelou naquele jogo proporcionando as cenas vistas no vídeo acima postado e claro, ao meu grande amigo Abiud Gomes, que com sua oportuna câmera, nos deu a condição de eternizar estes lances em tempos de Youtube ! Aos dois, um profundo e grande abraço !

Hugo Alexandre – CHELSEA FCampeoníssimo

Um comentário:

  1. Que beleza, Hugo! Feliz retorno! O botãobol assim vai ter mais um veículo de divulgação e que já recomeçou dando um banho. A. Associação Pernambucana de Futebol de Mesa agora fica com mais certeza de que a volta dos Blues da Encruzilhada, o famoso e temido Chelsea, está bem próxima. Parabéns, meu querido discípulo. Abrs.

    ResponderExcluir